Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 8 de julho de 2024
Ator é acusado de homicídio culposo após acidente nas gravações que matou diretora de fotografia
Foto: David 'Dee' Delgado/ReutersO julgamento do ator Alec Baldwin pelo crime de homicídio culposo – quando não há intenção de matar – após a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, no set de filmagem do filme “Rust” começa nesta terça-feira (09).
Hutchins foi baleada dentro dos estúdios em Santa Fé, no Novo México, onde aconteciam as filmagens do longa. A diretora estava montando uma das câmeras, enquanto Baldwin ensaiava uma cena. O ator disparou a arma, que estava carregada, em direção a Hutchins.
O astro de “30 Rock” negou a responsabilidade pela morte da diretora de fotografia, afirmando que a arma disparou sozinha. Ele nega ter puxado o gatilho, uma afirmação que se tornou central para o caso.
A armeira Hannah Gutierrez, que erroneamente carregou uma bala de verdade no revólver, foi considerada culpada de homicídio culposo e foi condenada em abril deste ano a 18 meses de prisão. Alec Baldwin enfrenta as mesmas acusações.
As alegações contra o ator foram inicialmente retiradas em abril de 2023, depois que novas evidências surgiram. Mas em janeiro deste ano o processo foi reaberto e Baldwin foi acusado novamente de homicídio culposo.
Um pedido subsequente do ator para que a acusação fosse dispensada porque a arma em questão foi danificada durante os testes pelo FBI foi negado. A seleção do júri deve começar nesta terça-feira, seguida de declarações de abertura na quarta-feira (10). O julgamento deve durar nove dias.