Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Julgamento do impeachment será concluído até o dia 2 de setembro

Compartilhe esta notícia:

O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, e o presidente do Senado, Renan Calheiros, acertaram cronograma. (Foto: Wilson Dias/ ABr)

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, acertou com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que o julgamento final da presidenta afastada, Dilma Rousseff, começará em 29 de agosto, com o término previsto para o dia 2 de setembro.

Dilma está afastada desde 12 de maio, quando o Senado aprovou a abertura do processo de impeachment contra a petista, confirmando a decisão da Câmara dos Deputados. Pela legislação, ela pode ficar afastada até 180 dias. O impeachment tem que ser aprovado por dois terços dos senadores, ou seja, por pelo menos 54 dos 81 parlamentares.

O Palácio do Planalto considera fundamental a conclusão do impeachment antes de 6 de setembro, quando haverá o encontro na China do G-20 – grupo das maiores economias do mundo. Michel Temer quer viajar tranquilo, já como presidente efetivo. O presidente do STF também quer concluir o cronograma dentro dos prazos legais, até porque seu mandato à frente da Corte acaba em 10 de setembro.

Desde o início, o único consenso entre aliados de Dilma e os defensores do impeachment é sobre a conclusão do processo na gestão Lewandowski. A ministra Cármen Lúcia tomará posse como nova presidente da Corte em 14 de setembro. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Senadores retomam análise do processo de impeachment de Dilma Rousseff
Senadores indecisos explicam por que não se posicionaram ainda sobre a saída definitiva ou não de Dilma da presidência da República
https://www.osul.com.br/julgamento-do-impeachment-sera-concluido-ate-o-dia-2-de-setembro/ Julgamento do impeachment será concluído até o dia 2 de setembro 2016-07-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar