Juliana Paes, de 45 anos, vive uma nova fase da carreira há pelo menos dois anos, desde quando encerrou o contrato fixo de 21 anos com a TV Globo. Focada em projetos no streaming, a atriz comentou sobre a saída de Boninho da emissora após mais de 40 anos de trabalho, exaltou a liberdade atual e opinou sobre influenciadores em novelas.
“Acho que é o movimento natural do mercado as pessoas se aventurarem em outros lugares. Acho que o streaming vem aí com uma força muito forte e os lugares vão se pulverizando mesmo, os artistas, os diretores. Acho que isso é saudável para todo mundo, é democrático”, declarou.
Ela ainda falou da fama de “rainha” dos folhetins globais, com obras como Caminho das Índias, A Força do Querer e A Dona do Pedaço no currículo. “Gosto de trabalhar. Esse termo, assim, rainha de alguma coisa, sempre limita a gente. Estou gostando muito de ter essa liberdade, de poder escolher, de poder decidir que caminho eu vou seguir. Decidir descansar também, ter essa liberdade está sendo muito bom para mim”, refletiu.
Sobre influenciadores em novelas, assunto que divide opiniões de artistas e público, Juliana apoia a abertura para novos talentos. “Também é um movimento natural. Acho que a rede social desde sempre veio mexendo com as estruturas, os artistas. A gente não sabia muito bem como entrar na rede social, como atuar, de que maneira manter privacidade e também entregar para o público um pouco da nossa vida. Faz parte, ter um pouco de cada coisa em tudo o que é lugar, os ambientes são assim”, explicou.
“Tem espaço para todo mundo, o público quer ver um pouco de cada coisa, acho que é natural e a gente tem que se adequar, são novos tempos, novos momentos e a gente tem que entender que faz parte”.