A Junta de Serviço Militar de Porto Alegre, órgão vinculado à Smseg (Secretaria Municipal de Segurança), recebe até o dia 31 de agosto os jovens em idade de alistamento obrigatório. O prazo, inicialmente previsto para terminar em junho, foi prorrogado no Rio Grande do Sul em razão da enchente.
Na última semana, foram realizados 223 atendimentos, entre – Certificado de Alistamento Militar, Certificado de Dispensa/Incorporação e Dispensa Especial. A alternativa ao alistamento presencial é a realização da solicitação on-line via site do Exército Brasileiro.
O atendimento localizado na sede da Smseg, na rua João Neves da Fontoura, 91, bairro Azenha, é realizado por ordem de chegada, das 8h30 às 16h30. Dúvidas e informações por meio do telefone (51) 3289-5057.
Confira quais os documentos necessários:
Identidade sem abreviações (original e cópia) ou
Certidão de Nascimento (original e cópia) ou
Certidão de Casamento (original e cópia) ou
Certificado de Naturalização (original e cópia) ou
Certificado de Assinatura do Termo de Opção (original e cópia) e
Comprovante de Residência de Porto Alegre (original e cópia).
O que fazer após o alistamento?
Após ter se alistado, o jovem deve acompanhar o agendamento do dia, hora e local de apresentação, por meio do site do Exército Brasileiro.