Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
31°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Jurado de morte pela máfia, jornalista e escritor italiano cancela vinda ao Brasil

Compartilhe esta notícia:

Saviano (foto) está jurado de morte pela máfia napolitana. (Foto: Salvatore Laporta/AP)

O jornalista e escritor italiano Roberto Saviano cancelou sua participação na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Jurado de morte pela máfia de seu país, ele era o principal convidado da 13ª edição do evento. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29) pela organização. O escritor “não foi autorizado pelos responsáveis por sua segurança a deixar o continente europeu”, segundo o comunicado.

O autor de “Gomorra” foi jurado de morte em seu país por destrinchar no livro os negócios da Camorra, a máfia napolitana. “A Flip se solidariza com o autor, na torcida para que recobre sua liberdade o mais cedo possível. A Flip não dispõe de maiores informações e está trabalhando na substituição do autor, que será divulgada nos próximos dias”, diz a organização.

O italiano era um dos nomes mais esperados da Flip 2015. Outros nomes confirmados no evento são o cultuado escritor cubano Leonardo Padura, autor de “O homem que amava os cachorros”, e o brasileiro Reinaldo Moraes. O evento literário acontece de 1º a 5 de julho. (G1)

tags: segurança

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Adiada para julho de 2016 redução de cota para compras em free shops
Quase 1 milhão de abelhas são retiradas de casa em NY
https://www.osul.com.br/jurado-de-morte-pela-mafia-jornalista-e-escritor-italiano-cancela-vinda-ao-brasil/ Jurado de morte pela máfia, jornalista e escritor italiano cancela vinda ao Brasil 2015-06-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar