Ícone do site Jornal O Sul

Júri condena a 33 anos de prisão um foragido que atirou contra policiais em Rio Grande

As vítimas são três adolescentes de 15 anos — todos mortos a tiros. (Foto: EBC)

Em sessão realizada na cidade gaúcha de Rio Grande (Litoral Sul), um homem acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) recebeu sentença de 33 anos de prisão por tentativas de homicídio de policiais civis, tráfico de drogas e porte ilegal de arma-de-fogo. Os crimes foram cometidos em agosto de 2016.

O ataque teve como local a Vila São Miguel, nos arredores do município, quando agentes abordaram um indivíduo que já possuía condenação por homicídio e constava no sistema como foragido do sistema prisional. Ele reagiu efetuando vários tiros contra os policiais e fugiu em seguida, mas acabou capturado horas depois.

Na parte do processo relativa ao ataque, o cálculo do tempo de pena a cumprir levou em consideração um agravante: os disparos feitos pelo criminoso tinham por objetivo assegurar a sua fuga e, portanto, seu impunidade em relação a crime anterior.

“Punição exemplar”

O promotor de Justiça Márcio Schlee Gomes, titular do MP-RS em Pelotas (Região Sul), atuou em plenário na acusação do réu. Após o desfecho do júri, ele comentou: “Os jurados fizeram justiça. Além do homicídio em si, quem atira contra policiais está atacando funcionários públicos em serviço e deve ser punido de forma exemplar”.

(Marcello Campos)

Sair da versão mobile