O juiz da Comarca de Paracuru (CE), Edison Pontes Bandeira de Melo, aceitou a denúncia contra o gaúcho Marcelo Berberena Moraes. O homem de 37 anos é suspeito de matar a esposa, Adriana Moraes, e a filha de apenas 1 ano, Jade Moraes, enquanto elas dormiam em uma casa de veraneio. O crime ocorreu na madrugada de 23 de agosto. O homem confessou os assassinatos.
A denúncia do MP (Ministério Publico) cearense, que acusa o gaúcho de homicídios duplamente qualificados, foi enviada em 8 de setembro. O MP destaca a “crueldade” e a “impossibilidade de defesa” das vítimas. O homem está preso. O inquérito da Polícia Civil concluiu que Moraes matou a mulher após uma discussão e, para simular que havia ocorrido um assalto, atirou também na filha.
“Ele estava apaixonado por uma ex-colega de trabalho. Ele chorava por essa moça. Ele planejou morar em Porto Alegre com essa amante e passou a ter muita raiva da Adriana”, afirmou a delegada Socorro Portela, explicando ainda que o acusado se sentia pressionado pela mulher.