Segunda-feira, 03 de março de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
31°
Haze

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Justiça da Espanha condena 11 acusados de recrutar pessoas para lutar com o Estado Islâmico

Compartilhe esta notícia:

Grupo também atuava no Marrocos e no norte da África. (Foto: Reprodução)

A justiça espanhola condenou a penas de 10 e 12 anos de prisão 11 acusados de recrutar jihadistas no país para lutar com o EI (Estado Islâmico) na Síria. Os juízes do tribunal consideram que esta rede, desarticulada em 2013, enviou durante um ano e três meses vários jihadistas à Síria, pelo menos seis dos quais “morreram em atentados suicidas nos quais causaram centenas de vítimas”.

Como pedia a Promotoria, o tribunal impôs as penas mais altas, 12 anos, a Karin Abdeselam Mohamed, conhecido como ‘Marquitos’, e Ismael Abdellatid Al Lal, conhecido como ‘Stifo’, considerados os líderes de uma organização terrorista. Os demais foram condenados a dez anos por filiação a grupo terrorista e um deles, Rochdi Abdeselam Abdel Lah, acumulou mais um ano e meio por posse ilegal de armas.

“Levamos em conta a radicalização e a periculosidade de todos eles e à gravidade das condutas desdobradas pela célula na qual voluntariamente se integraram, sendo plenamente conscientes do muito notável serviço que faziam às organizações terroristas filiais da Al Qaeda que operavam na Síria”, explicou o texto dos juízes.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Candidatos já podem pesquisar local da prova do Enem
Dilma anuncia corte de oito ministérios e reduz em 10% o próprio salário e dos ministros
https://www.osul.com.br/justica-da-espanha-condena-11-acusados-de-recrutar-pessoas-para-lutar-com-o-estado-islamico/ Justiça da Espanha condena 11 acusados de recrutar pessoas para lutar com o Estado Islâmico 2015-10-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar