Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 15 de março de 2024
Diná Hadres, de 53 anos, foi assassinada durante uma tentativa de assalto
Foto: Reprodução/Redes sociaisA juíza Fabiana Pagel, do Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional, decretou a prisão preventiva de três homens e de uma mulher suspeitos de envolvimento na morte da professora Diná Hadres, de 53 anos, durante uma tentativa de assalto em Portão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O crime ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (11), no bairro Boa Vista.
A decisão foi tomada em audiência de custódia realizada na quinta-feira (14). “A gravidade em concreto da conduta está demonstrada pelo fato em si, de latrocínio, praticado em plena luz do dia, em plena via pública. Ainda, as testemunhas ouvidas no expediente narram que o disparo na vítima ocorreu em frente ao seu marido e sua filha, que a socorreram antes de sua morte”, afirmou a juíza.
“Portanto, pelas circunstâncias do fato, resta demonstrada a gravidade em concreto da conduta dos custodiados, de modo que, se postos em liberdade, colocarão em risco a ordem pública e a garantia da lei penal, fazendo-se presente, assim, os requisitos do artigo 312 do Código de Processo Penal para a decretação da prisão preventiva”, destacou a magistrada.
Os suspeitos foram presos na terça-feira (12). Eles tentaram roubar o carro da vítima, que, junto com a filha, aguardava o seu marido descer de um ônibus. A arma do crime e o veículo utilizado na tentativa de assalto foram apreendidos. O processo criminal passará a tramitar na Vara Criminal da Comarca de Portão.