Domingo, 30 de março de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
27°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Justiça decreta prisão temporária de homem que confessou matar filho de 5 anos em São Gabriel

Compartilhe esta notícia:

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) irá analisar se há indícios de violência anterior contra a criança.

Foto: PCRS/Divulgação
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) irá analisar se há indícios de violência anterior contra a criança. (Foto: PCRS/Divulgação)

A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão temporária do homem que confessou ter matado o próprio filho, de 5 anos, em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Estado. A decisão foi emitida na noite de quarta-feira (26). O suspeito já estava detido.

De acordo com o delegado Daniel Severo, uma perícia foi realizada na residência do investigado ainda na noite de quarta-feira. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) irá analisar se há indícios de violência anterior contra a criança.

Em depoimento, o homem afirmou que, no dia anterior ao crime, já havia tentado sufocar o filho.

A mãe do menino prestou depoimento à polícia no mesmo dia. Segundo o delegado, não havia registros de agressões anteriores contra a criança, e o suspeito era descrito como um “bom pai”. O casal estava separado desde novembro.

“Ela relatou episódios não de violência, mas de certo descontrole por parte dele quando era contrariado”, disse Severo.

Imagens de câmeras de monitoramento registraram o suspeito andando de bicicleta com o filho algumas horas antes do crime. Em depoimento, ele teria alegado que cometeu o homicídio por vingança.

Nota da defesa

“Hoje (quarta-feira) às 16h20 ocorreu a audiência custódia do Thiago. Nela ele relatou que foi espancado, foi agredido tanto pelos policiais como no presídio pelos agentes penitenciários.

Dessa forma foi decretado a prisão preventiva pela excelentíssima senhora juíza, mas ontem, quando foi colhido o depoimento dele, não tinha a presença de um advogado.

Ele não foi informado que poderia contar com um advogado. Outra coisa que nós temos que ressaltar, ele está sendo execrado, condenado, punido no inquérito.

Nós não tivemos ainda o devido processo legal, falta laudos para aportar ao inquérito, de necropsia e outros. Então, dessa forma, ele está injustamente preso.

Esse é o que a defesa tinha para se manifestar.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Ataque de drones russos provoca incêndios e fere mais de 20 pessoas na Ucrânia
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 32 milhões
https://www.osul.com.br/justica-decreta-prisao-temporaria-de-homem-que-confessou-matar-filho-de-5-anos-em-sao-gabriel/ Justiça decreta prisão temporária de homem que confessou matar filho de 5 anos em São Gabriel 2025-03-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar