Terça-feira, 11 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de fevereiro de 2025
Prazo é considerado necessário para organização de famílias e do transporte escolar
Foto: Seduc/ArquivoO governo do Estado conseguiu derrubar, nesta terça-feira (11), por meio do recurso apresentado à Justiça, a decisão liminar que adiou o retorno das aulas na rede pública estadual para a próxima segunda-feira (17). Com isso, o calendário terá início nesta quinta-feira (13).
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se pronunciou sobre a suspensão das aulas no Estado devido à forte onda de calor.
“A gente compreende e acata as questões relacionadas à onda de calor, mas estamos insistindo com o Poder Judiciário para que possamos voltar na quinta-feira. Não é sobre um ou dois dias letivos, é sobre o compromisso com a educação”, afirmou Leite, em entrevista à TV Assembleia.
O Palácio Piratini optou pela retomada nesta quinta-feira para dar prazo à organização das escolas e das famílias e acertar a logística do transporte escolar aos estudantes.
Segundo o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, a nova decisão revoga totalmente a anterior. “O desembargador entendeu que não há justificativa, que não há nenhuma ilegalidade nos atos do governo e que não houve nenhuma falta de cuidado ao legitimar o adiamento”, disse Eduardo Cunha da Costa.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul