Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça determina o retorno das aulas presenciais no Rio

Compartilhe esta notícia:

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro derrubou uma liminar que proibia a retomada das atividades na capital fluminense

Foto: Agência Brasil
A Furg tem em torno de 8 mil estudantes de graduação, distribuídos em 60 cursos presenciais e quatro a distância. (Foto: Agência Brasil)

O presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, atendeu a um recurso da prefeitura da capital fluminense, no fim da manhã desta terça-feira (06), e determinou a volta das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do município.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as 419 escolas e creches da prefeitura retomam as atividades nesta quarta (07). O retorno às salas de aula havia sido suspenso na noite de domingo (04), quando o juiz Roberto Câmara Lace Brandão concedeu uma liminar em resposta a uma ação protocolada por vereadores e deputados estaduais do PSOL. A decisão foi confirmada na noite de segunda (05) pela juíza titular da 2ª Vara da Fazenda Pública, Georgia Vasconcellos da Cruz.

Ao derrubar a liminar nesta terça, Figueira citou o aval do Comitê Científico da prefeitura e pontuou que “todas as escolas seguem o sistema de rodízio, mantendo o distanciamento e os devidos cuidados pertinentes, também continuando com aulas através da via remota”.

“Na verdade, os pais podem escolher se deixam ou não seus filhos frequentarem as aulas”, escreveu Figueira. O presidente do TJ-RJ destacou também que “prevalece o respeito aos critérios utilizados pelo Poder Executivo, a quem cabe definir seus planos de ação no combate à pandemia”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Estamos preparados para retomar, com segurança, as aulas presenciais”, diz o prefeito de Porto Alegre
Desembargador gaúcho Luís Augusto Coelho Braga morre vítima do coronavírus
https://www.osul.com.br/justica-determina-o-retorno-das-aulas-presenciais-no-rio/ Justiça determina o retorno das aulas presenciais no Rio 2021-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar