Quarta-feira, 30 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Justiça Federal mantém condenação de Nestor Cerveró

Compartilhe esta notícia:

Cerveró disse ainda que é impossível Dilma não saber que políticos do PT cobravam propina de diretores da Petrobras (Foto: Reprodução)

O TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) confirmou a condenação de Nestor Cerveró, ex-diretor internacional da Petrobras, a cinco anos de prisão em regime inicial fechado, pelo crime de lavagem de dinheiro. A decisão unânime, da 8ª Turma, foi confirmada na noite de quarta-feira (16), e incluiu a expedição de mandado de prisão para a execução provisória da pena, independente de recurso.

Cerveró é acusado de envolvimento no esquema de fraude, corrupção, desvio e lavagem de dinheiro descoberto dentro da Petrobras. Ele está preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). Segundo a denúncia, Cerveró e Oscar Algorta Raquetti ocultaram e dissimularam a origem e a propriedade de valores provenientes do crime de corrupção na Petrobras em 2009, mediante a aquisição de um apartamento em Ipanema, Rio de Janeiro, pela Jolmey do Brasil e simulação de contrato de aluguel.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

TSE nega representação por uso indevido dos Correios na eleição
Leonardo Picciani volta a ser líder do PMDB na Câmara
https://www.osul.com.br/justica-federal-mantem-condenacao-de-cervero/ Justiça Federal mantém condenação de Nestor Cerveró 2015-12-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar