Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Justiça libera 85 mulheres presas em Brasília para dar lugar às extremistas

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Nelson Jr/STF)

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a soltura de 85 presas que estão em regime semiaberto com o objetivo de liberar vagas na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia, para detentas suspeitas de participação em atos de vandalismo no dia 8 de janeiro. De acordo com a decisão do ministro, as internas liberadas são as que já estão autorizadas a trabalhar durante o dia.

Neste caso, elas já saíam do sistema prisional e retornavam à noite para cumprimento do restante da pena. Gilmar Mendes atendeu parcialmente ao pedido da Defensoria Pública do DF, que alegou não haver espaço para comportar 513 detentas acusadas de ligação com os atentados que ocorreram na praça dos Três Poderes.

“Embora tenham sido realizadas diligências, tais como a liberação de mulheres idosas, vulneráveis e com filhos até 12 anos (não obstante a possibilidade de futura responsabilidade penal destas mulheres), o quadro exige atenção devida”, afirmou o ministro.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Advogado diz que suspeito de conivência com extremistas, ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal teve crises de choro na prisão
Ministro da Casa Civil afirma que não consegue “imaginar a Casa Branca sendo invadida”
https://www.osul.com.br/justica-libera-mulheres-presas-em-brasilia-para-dar-espaco-as-extremistas/ Justiça libera 85 mulheres presas em Brasília para dar lugar às extremistas 2023-01-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar