No processo que causou o afastamento dos apresentadores mirins Matheus Ueta e Ana Julia do matinal “Bom Dia & Cia”, do SBT, a Justiça pediu a readequação de horário do programa, segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
O despacho, atendido pela emissora nesta terça-feira (14), foi emitido por Flavio Bretas, mesmo juiz que na semana passada impediu a participação do ator Matheus Braga, de 13 anos, na estreia do espetáculo “Memórias de um Gigolô”, de Miguel Falabella.
A atração foi apresentada nesta quarta por Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos e diretora do núcleo infantil do canal. Em seu perfil no Facebook, ela avisou por volta da meia-noite que comandaria o programa “devido a um impedimento da Justiça”.
Conforme o tribunal, tramita no Juízo Auxiliar da Infância e Juventude um pedido de alvará de autorização de trabalho para as crianças. O processo corre em segredo de Justiça. O caso foi encaminhado ao MPT (Ministério Público do Trabalho), que emitirá parecer. Só depois disso, o juiz poderá conceder o alvará, permitindo assim o retorno dos apresentadores ao programa.
Procurado, o SBT informou que respeitou o despacho da Justiça e entrou com recurso para reverter a medida. Sobre a carga horária de Matheus e Ana Julia, a emissora informou que o “Bom Dia & Cia” vai ao ar das 9h às 11h15min, com inserções das crianças ao vivo apenas a cada meia hora. (Folhapress)
Leia também:
Apresentadores mirins são afastados de programa do SBT por decisão judicial