Na última rodada da 1ª fase do Campeonato Gaúcho, o Inter venceu o Juventude por 2 a 1 nesse sábado (2), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Hyoran e Wesley marcaram para o time da Capital, enquanto Jadson descontou para os donos da casa. O Colorado enfrentará o São Luiz, no estádio Beira-Rio, pelas quartas de final.
Por ter encerrado a fase na liderança, com 28 pontos, o Inter tem a vantagem de jogar por um empate. Foram nove vitórias (8 consecutivas), um empate e uma derrota.
No começo do jogo, o Inter começou pressionando o Juventude em busca do primeiro gol, mas não conseguia levar real perigo à meta da equipe adversária. A primeira chance veio apenas aos 12, quando Robert Renan recuperou na defesa, avançou e chutou para a defesa do goleiro Lucas Wingert.
O Juventude respondeu aos 15 minutos, quando Erick dominou e chutou, mas o goleiro Anthoni fez grande defesa. Até que aos 21, o Internacional saiu na frente. Bruno Gomes acionou Lucca, que dominou e tocou para Hyoran finalizar de perna direita e marcar: Internacional 1 a 0.
Depois da parada técnica, o Juventude voltou um pouco melhor e teve boa chance para o empate aos 29 minutos. Erick Farias arrancou entre os marcadores, invadiu a área e Anthoni fez boa defesa. O Inter quase ampliou aos 34. Hyoran bateu escanteio, Vitão cabeceou, mas o goleiro do Juventude defendeu.
Aos 38, Jean Carlos cobrou falta, Zé Marcos ganhou no alto e cabeceou, mas Anthoni defendeu para salvar o Internacional. Dois minutos depois, após saída errada de Anthoni, Alan Ruschel pegou de primeira, mas mandou pra fora. Ainda no primeiro tempo, o goleiro Anthoni salvou o Inter após bom chute de Erick.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Juventude voltou com uma mudança: Kleiton no lugar de Erick. No entanto, com apenas 20 segundo, o Juventude saiu jogando errado, Lucca recuperou e tocou para Gustavo Prado, que cruzou para Wesley mandar para o gol: Inter 2 a 0.
O Juventude conseguiu descontar aos seis. Jadson pegou o rebote da defesa e chutou, a bola desviou na zaga e entrou: Inter 2 a 1.
Em busca do empate, a equipe da casa fez uma mudança: Lucas Barbosa entrou no lugar de Luis Oyama. O Inter fez depois duas mudanças: Bruno Henrique e Wanderson nos lugares de Gustavo Prado e Hyoran. O Juventude quase empatou quando Lucas Barbosa teve boa oportunidade, mas o goleiro Anthoni defendeu. Nenê ainda teve uma última chance, mas não conseguiu garantir o empate.
Na fase de quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Internacional vai enfrentar o São Luiz, que terminou a primeira fase na oitava colocação geral. O Juventude, que terminou na quinta colocação, terá pela frente o Guarany de Bagé.
Ficha técnica
Internacional (2): Anthoni; Fabricio Bustos (Aránguiz), Igor Gomes, Vitão e Robert Renan; Rômulo, Gustavo Prado (Bruno Henrique), Bruno Gomes (Renê) e Wesley (Alan Patrick); Hyoran (Wanderson) e Lucca. Técnico: Lucho González.
Juventude (1): Lucas Wingert; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Luís Oyama, Jadson, Mandaca (Edson Carioca), Jean Carlos (Nenê) e Erick Farias (Kleiton); Gilberto (Rildo). Técnico: Roger Machado.
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Juarez de Mello Junior.