Ícone do site Jornal O Sul

Kamala conta com o apoio de estrelas do cinema e da música para reunir eleitores nos últimos dias de corrida eleitoral americana

Beyoncé apoiou a candidata Kamala Harris, mas não foi o suficiente para a vitória da democrata. (Foto: Reprodução)

Milhares de pessoas se reuniram na quinta-feira para ouvir a candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, no Estado da Geórgia, em um comício repleto de estrelas com a lenda do rock Bruce Springsteen, o artista Tyler Perry e o ex-presidente Barack Obama.

Antes do discurso de Kamala, o diretor de cinema Spike Lee alertou a multidão que ocupava o James R. Hallford Stadium para que não seja “enganada” e induzida a votar em Donald Trump, enquanto Springsteen cantou os lamentos melancólicos “The Promised Land” e “Land of Hope and Dreams”.

“Donald Trump está concorrendo para ser um tirano americano. Ele não entende este país, sua história ou o que significa ser americano”, disse Springsteen, enquanto incentivava a multidão a votar em Kamala.

Cerca de 20.000 pessoas estavam presentes, segundo a campanha de Kamala, número que se confirmado irá marcar seu maior comício político até o momento, superando os 17.000 atraídos por Kamala em Greensboro, Carolina do Norte, no início de setembro.

Essa é a mais recente tentativa da campanha de Kamala de capitalizar o apoio de estrelas do cinema e da música para reunir eleitores nos últimos dias de uma corrida eleitoral acirrada contra o rival republicano Donald Trump.

Nessa sexta-feira (25), ela esteve com Beyoncé em Houston,  no Texas.

Sair da versão mobile