Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de agosto de 2024
Atual vice-presidente do país, Kamala enfrentará Donald Trump nas eleições de novembro
Foto: Reprodução de vídeoA vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, escolheu nesta terça-feira (6) o governador de Minnesota, Tim Walz, para ser o vice da sua chapa na disputa à Casa Branca.
O nome de Walz foi confirmado pela democrata, que também cogitava o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, para o posto.
“Tenho orgulho em anunciar que eu convidei o governador Tim Walz para ser meu parceiro de chapa. Um dos aspectos que me marcou sobre Tim é o fato de que suas convicções em lutar pela classe média são profundas. É uma questão pessoal”, declarou Kamala.
Cumprindo o segundo mandato à frente do governo de Minnesota, Walz tem aplicado uma série de políticas progressistas no Estado. Ele assinou um decreto garantindo refeição gratuita a estudantes, estabeleceu metas para enfrentar as mudanças climáticas, cortou impostos da classe média e defendeu proteção ao direito ao aborto.
Mas o governador também é popular entre camadas brancas e rurais de Minnesota e já defendeu posturas mais conservadoras em questões como a posse de armas. Por isso, ao escolher Walz, Kamala confirma a busca por votos no Centro-Oeste e nos chamados Estados pêndulos.
Além de congressista, Walz foi professor do ensino médio, treinador de futebol americano e serviu na Guarda Nacional do Exército.
A formalização da chapa Harris-Walz deve acontecer até esta quarta (7), antes da convenção do Partido Democrata, que será realizada em Chicago entre 19 e 22 de agosto. Esse adiantamento acontece porque o dia 7 é o prazo final para garantir que os candidatos apareçam nas cédulas do Estado de Ohio.