Ícone do site Jornal O Sul

Kate Middleton: família real teria feito pacto de silêncio sobre saúde da princesa

Middleton foi diagnosticada com a doença depois de ser internada para uma cirurgia no abdome. (Foto: Reprodução)

Após divulgar seu diagnóstico de câncer, Kate Middleton apareceu publicamente pela primeira vez no evento de comemoração do aniversário do Rei Charles III. Pouco se sabe, porém, sobre o real estado de saúde da princesa. Isso porque, segundo um especialista, a família real fez um pacto de silêncio sobre o assunto.

Embora Kate Middleton tenha feito uma aparição majestosa, seu verdadeiro estado de saúde não foi revelado. No entanto, para Ian Pelham Turner, a família real está escondendo essas informações propositalmente.

“A realidade é que ninguém sabe de fato como Kate está. Há muitos boatos por parte daqueles que desejam avançar em suas carreiras. Mas, na verdade, quando a Família Real deseja fechar as portas para o mundo, eles têm séculos de prática na arte”, contou o especialista para a Fox News.

Isso porque Kate Middleton é uma figura importante para a monarquia britânica, sendo considerada um pilar de sustentação da instituição. Assim, eles preferem não demonstrar fraquezas da Princesa. “Nos últimos dias, Kate foi apontada pela imprensa global como a joia da coroa da Família Real. Ela é a número um da realeza, que estabilizará o futuro da monarquia”, disse.

Por sua vez, o escritor de livros sobre a realeza Christopher Andersen apontou que quando alguma informação nova vem à tona não tende a ser esclarecedora. “Hoje em dia, Kate está jogando um jogo de espera — seguindo religiosamente e rezando para que testes futuros mostrem que a quimioterapia fez seu trabalho”, sustentou.

“É um momento estressante e debilitante para Kate, ampliado ainda mais pelo fato de que o mundo está prendendo a respiração junto a ela”, enfatizou Andersen. Em um comunicado sobre a primeira aparição pública, a princesa de Gales declarou a respeito de que o tratamento irá durar mais algumas meses. “Ainda não estou fora de perigo”, revelou.

Sair da versão mobile