Kate Middleton, de 42 anos de idade, vai permanecer longe dos holofotes durante o tratamento contra o câncer, mas poderá participar de eventos quando se sentir capaz. Fontes do Palácio disseram à People que isso não significaria necessariamente um retorno aos deveres reais e que tal decisão dependerá do conselho dos médicos. Por enquanto, o foco da princesa está em sua recuperação total, ao lado de sua família.
“Ela tem a força interior, o apoio de seu marido e de sua família extraordinária, para que possa se concentrar no que é importante, que é recuperar as forças”, disse Ailsa Anderson, ex-representante da Rainha Elizabeth II.
As pessoas mais próximas da princesa dizem ter esperança de que, quando ela estiver pronta, ela retornará mais forte do que nunca. “A família real está vulnerável neste momento, e haverá uma apreciação ainda maior de que são seres humanos com fragilidades como todos nós”, diz um antigo assessor do palácio. “Eles são tão dedicados aos seus papéis. Acho que você descobrirá que quando Kate se recuperar totalmente, ela voltará ainda mais apaixonada”.
Kate não revelou o tipo ou estágio do câncer, mas disse que foi descoberto após sua cirurgia abdominal em 16 de janeiro. A princesa fez um vídeo, na última semana, contando que havia sido diagnosticada e estava fazendo quimioterapia.