Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 18 de setembro de 2024
A princesa de Gales, Kate Middleton, esposa do príncipe William, participou do seu primeiro compromisso oficial após confirmar o fim do tratamento contra um câncer. A mulher do herdeiro do trono britânico sediou no Castelo de Windsor, na Inglaterra, uma reunião com os gestores de um projeto de caridade para crianças que ela patrocina. O evento foi nessa terça-feira (17).
De acordo com a emissora britânica BBC, o evento foi “mais um pequeno passo” rumo a um retorno pleno à vida pública que ainda está por vir. No início do mês, a princesa de 42 anos anunciou que terminou o seu tratamento de quimioterapia contra um câncer. Ela admitiu em um vídeo que foi um período muito complicado.
Middleton foi diagnosticada com a doença depois de ser internada para uma cirurgia no abdome e ter passado um longo período sem aparecer publicamente, que causou especulações nas redes sociais e na imprensa mundial sobre seu estado de saúde.
Quando anunciou que a quimioterapia “chegou ao fim” em um vídeo, a princesa de Gales deu indícios sobre regressar aos deveres oficiais gradualmente. Embora esteja focada na “cura e recuperação total”, Kate detalhou estar ansiosa “para voltar ao trabalho e assumir mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder”.
Kate, na semana passada, confirmou que estava “fazendo o que podia para ficar livre do câncer” e iniciando uma “nova fase de recuperação com um renovado senso de esperança e apreciação pela vida”.
Em vídeo
Em uma mensagem de vídeo profundamente pessoal, que mostrava a família aproveitando o verão inglês juntos, a princesa disse que os últimos nove meses foram desafiadores, mas que “estou, no entanto, ansiosa para voltar ao trabalho e assumir mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder”.
Em um artigo, o portal britânico The Sunday Times publicou que dois eventos deverão marcar o retorno de Kate Middleton ao trabalho na realeza. Ela pretende comparecer ao National Service of Remembrance, a ser realizado em 10 de novembro. Na ocasião, a princesa de Gales estará acompanhada do sogro, o rei Charles.
Juntos, os dois e outros membros da família real participarão de uma homenagem aos soldados ingleses mortos em guerras. Kate também almeja marcar presença no Together at Christmas, concerto de Natal organizado por ela. O evento religioso costuma reunir grande parte dos integrantes da realeza e ocorre na Abadia de Westminster, em Londres.