Segunda-feira, 02 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 2 de dezembro de 2024
Atriz afirma que atualmente não se importa mais com as críticas, mas que sofreu muito no passado
Foto: Reprodução/60 MinutesDurante uma entrevista ao “60 Minutes” neste domingo (1º), a atriz Kate Winslet chorou ao relembrar gordofobia que sofreu no início de sua carreira, principalmente durante sua participação em “Titanic”, quando deu a vida a personagem Rose DeWitt Bukater.
Emocionada, a artista refletiu sobre as críticas em relação a sua aparência e peso. Na época, Kate tinha 22 anos de idade.
A atriz revelou que, durante o tapete vermelho da exibição do filme, um jornalista disse que ela parecia ter sido “derretida e derramada” durante o evento por conta de sua aparência supostamente “desleixada”.
“Foi absolutamente terrível. Que tipo de pessoa eles devem ser para fazerem algo assim com uma jovem atriz que está apenas tentando descobrir o que quer ser na vida?”, contou ela, emocionada.
Ao ser perguntada se havia ficado “cara a cara” com alguns críticos de sua aparência, Winslet confirmou que sim.
“Eu os deixei à vontade. Eu disse: ‘Espero que isso os assombre’. Foi um grande momento. Foi um grande momento, porque não foi só para mim. Foi para todas as pessoas que foram submetidas a esse nível de assédio. Foi horrível. Foi muito ruim”, acrescentou.
Ainda na entrevista, ela voltou a se emocionar ao contar sobre seu professor de teatro, que certa vez lhe disse que teria que “se contentar com os papéis de garota gorda”.
“Eu nunca fui gorda!” acrescentou Winslet, rindo. A atriz diz que, por conta dos comentários, ficou mais motivada e adquiriu uma “determinação silenciosa” com as críticas. “Isso me fez pensar: ‘Vou apenas provar o contrário – apenas em silêncio’”, disse ela.
Kate também falou sobre os padrões de beleza em Hollywood e chamou a atenção das pessoas por elogiarem ela e outras mulheres por não usarem maquiagem.
“As pessoas dizem: ‘Ah, você foi tão corajosa para esse papel. Não usou maquiagem’. Sabe, ‘Você mostrou as suas rugas’. Será que dizemos aos homens: ‘Ah, você foi tão corajoso para esse papel. Você deixou a barba crescer? Não. Não dizemos”, continuou.
Atualmente, a atriz diz não se importar mais com as críticas, mas frisou que já sofreu muito no passado.