A atriz britânica Kate Winslet, de 49 anos, compartilhou uma anedota sobre um encontro “maravilhoso” que ela teve recentemente com um colega com quem trabalhou no filme de sucesso “Titanic” (1997).
A vencedora do Oscar esteve no “The Graham Norton Show” esta semana, onde ela falou sobre seu projeto mais recente “Lee”, no qual ela interpreta uma modelo que virou fotógrafa de guerra na Segunda Guerra Mundial.
Winslet contou que, embora ela já tenha sido produtora executiva de vários de seus projetos, “Lee” foi o primeiro filme em que ela atuou como produtora “completa”. Isso exigiu seu envolvimento do “começo ao fim”, incluindo durante a pós-produção.
Ela explicou a Norton que quando ela compareceu à gravação da trilha sonora do filme em Londres, enquanto olhava para a orquestra de 120 peças, ela viu alguém que lhe parecia muito familiar.
“Eu estava olhando para esse violinista e pensei: ‘Eu conheço esse rosto!’”, ela disse. Em um ponto, outros músicos da orquestra apontaram para ele enquanto diziam: “É ele!” para ela, e continuou a incomodar Winslet, levando-a a se perguntar: “Eu sou parente dessa pessoa? Quem é essa pessoa?”;
Finalmente, no final do dia, a atriz foi até onde a orquestra estava para conhecer o violinista misterioso, e ela ficou encantada ao perceber que ele era um dos violinistas que tocaram no transatlântico Titanic quando ele afundou no clássico filme de James Cameron de 1997.
“Era aquele cara!” Winslet exclamou, acrescentando que “foi simplesmente maravilhoso” vê-lo novamente. “Tivemos tantos momentos assim no filme, onde pessoas com quem já trabalhei antes, ou realmente conheço há muito tempo, meio que cresceram na indústria, simplesmente apareceram para mim, e foi incrível.”