Ícone do site Jornal O Sul

Kayky Brito permanece sedado na UTI, conforme boletim médico

Ator tem "sinais de melhora evolutiva". (Foto: Mateus Aguiar/Divulgação)

Kayky Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI, segundo o boletim médico do hospital Copa D’Or divulgado nesse domingo (3). O ator, de 34 anos de idade, foi atropelado na madrugada de sábado (2), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele sofreu politraumatismo e está internado em estado grave, porém estável.

O ator tem recebido a visita da mãe, Sandra, do padrasto, Josef, e da irmã, Sthefany Brito, que fez um desabafo na internet. “Estou aqui deitada vendo nossas fotos. Vendo o tanto de momentos que já vivemos juntos.”

No dia do acidente, o ator estava em um quiosque na orla, na altura do posto 4, quando atravessou a pista para ir ao seu carro, do outro lado da via. Quando retornava, foi atropelado por um motorista de aplicativo. Bruno de Luca é apontado como um dos amigos que estavam presentes e teria visto o ocorrido.

“Estou muito triste e abalado com o que aconteceu, apreensivo, mas com fé que Deus vai interceder pelo meu irmão. Quero pedir uma corrente de oração para ele sair dessa o mais rápido possível”, escreveu o apresentador.

O motorista que atropelou Kayky foi conduzido à 16ª DP (Barra da Tijuca) e ao Instituto Médico-Legal (IML) no Centro do Rio. O teste de alcoolemia deu negativo.

Kayky foi levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, e depois, no fim da tarde, acabou transferido para o Copa D’Or. Dudu Azevedo esteve no local e comentou sobre o acidente nas redes: “Eu fui ao hospital prestar minha solidariedade, meu apoio à família do Kayky. Temos que respeitar esse momento tão delicado, sensível.”

Kayky tem um filho, Kael, de 1 ano e 8 meses, com a jornalista Tamara Dalcanale. O casal mora em Curitiba (PR).

Mãe

A mãe de Kayky esteve no hospital nesse domingo para visitar o filho, que foi atropelado na madrugada de sábado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Sandra Brito atualizou sobre o estado de saúde do ator. Ela chegou acompanhada do cunhado e do padrasto, e também agradeceu as mensagens de apoio que está recebendo.

“As orações a gente agradece, ele está estável. Lógico que ainda precisa de cuidados. Obrigada, obrigada, obrigada. Sou muito grata a todos que estão rezando pelo Kayky. Ele é forte, nós somos todos fortes. Acredito em Deus, ele vai sair dessa”, disse Sandra na porta da clínica.

Sandra Brito chegou mancando ao hospital, pois está usando uma bota ortopédica. Ela ainda se recupera do acidente de carro que sofreu quando voltava de São Paulo para o Rio.

Além da mãe, Sthefany Brito, irmã do ator, também estava no local, mas não quis gravar entrevista. A família está bastante emocionada. O ator Marcelo Brou, que contracenou com Sthefany em O Clone, é amigo da família e levou medalhinhas de Nossa Senhora Aparecida para eles durante a visita no hospital.

Sair da versão mobile