Sábado, 23 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 16 de junho de 2022
O ator foi acusado formalmente em maio por quatro crimes sexuais
Foto: ReproduçãoKevin Spacey, de 62 anos de idade, compareceu a um tribunal em Londres, nesta quinta-feira (16), para se defender das acusações de assédio sexual contra três homens. O ator foi acusado formalmente em maio por quatro crimes sexuais.
Ele irá responder em liberdade e não teve seus documentos retidos pelo tribunal. Os abusos teriam ocorrido em Londres e Gloucestershire, entre 2005 e 2013, quando ele era diretor artístico do teatro Old Vic.
“Ele também foi acusado por fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento. As acusações seguem uma revisão das evidências reunidas pela polícia metropolitana em sua investigação”, afirmava o comunicado das autoridades na época.
Ganhador de dois Oscar, de Melhor Ator por Beleza Americana e o de Melhor Ator Coadjuvante por Os Suspeitos, Spacey estrelava House of Cards quando o ator Anthony Rapp veio a público, em 2017, dizer que tinha sido molestado por ele quando tinha apenas 14 anos. Desde então mais de 20 outros homens fizeram denúncias contra o ator.
Spacey negou todas as acusações desde então. Ele chegou a ser investigado pela polícia americana, mas os casos não foram adiante.