Domingo, 24 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 10 de setembro de 2018
Mundialmente reconhecida por aliar o que há de melhor em termos de tecnologia e inovação na confecção de calçados para o público infantil, a Kidy Calçados levou as suas criações para a FN Platform, a maior feira do setor dos Estados Unidos que ocorreu entre 13 e 15 de agosto em Las Vegas. A participação na mostra marca a estreia das exportações da empresa para o mercado americano, rendendo importantes negócios.
Tendo como missão proporcionar saúde e conforto para os pés, as novidades das marcas infantil Kidy e adolescente Magia Teen foram sucesso na feira, que deve movimentar U$ 4,6 milhões em negócios, entre efetivados e alinhavados no local. Para a corporação, a FN Platform proporcionou a abertura de quatro novos mercados, entre eles os Estados Unidos, totalizando a atuação da Kidy para 40 países. Para abrir os novos mercados, a empresa investiu em viagens pontuais e em atendimento personalizado, além de realizar uma pesquisa para conhecer o público, que resultou na reformulação do layout do estande, o que fez toda a diferença para a apresentação dos produtos e seus diferenciais. “A Kidy sempre encanta com suas tecnologias e design, mas a Magia Teen permitiu que apresentássemos novidades para um público pouco explorado, que é o adolescente, aumentando consideravelmente nossas vendas”, declara Ramon Lanius, Gestor de Marketing e Desenvolvimento Estratégico da Kidy.
A empresa cresceu 10% o seu faturamento no primeiro semestre de 2018, em comparação ao mesmo período de 2017 e, projeta crescer um total de 30% até o final do ano. As exportações atualmente correspondem a 22% do faturamento da Kidy Calçados, e estão cada vez mais no foco da marca, devido ao atual cenário econômico brasileiro: “A oscilação do dólar é favorável para a exportação, e a nossa empresa está preparada para esse momento há muitos anos. O mercado interno está se retraindo para o consumo devido à incerteza das eleições e a melhor alternativa para manter a estabilidade e ritmo de crescimento é investir na exportação”, ressalta o profissional.
A participação da empresa na mostra foi viabilizada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).