Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de dezembro de 2015
A campanha Break the Silence (“Quebre o Silêncio”), que incentiva mulheres a se pronunciarem sobre casos de violência doméstica, causou burburinho na semana passada nas redes sociais ao mostrar celebridades com o rosto coberto de hematomas.
Criada pelo artista italiano Alexsandro Palombo, a ação utilizou imagens de famosas como Miley Cyrus, Kim Kardashian e Angelina Jolie. Apesar da boa intenção, Kim e sua irmã, Kendall Jenner, decidiram notificar Palombo através de seus advogados pelo uso indevido de imagem. As informações são do site americano TMZ.
Com as lábios inchados e os olhos roxos, as irmãs aparecem juntamente com a hashtag #StopViolenceAgainstWomen (“Pare a violência contra as mulheres”) e a legenda “No woman is immune from domestic abuse” (“Nenhuma mulher está imune ao abuso doméstico”).
Nem Kendall, nem Kim Kardashian aceitaram participar da campanha, embora, segundo o site, elas considerem a causa nobre. Ao jornal espanhol “El Mundo”, Palombo falou sobre a campanha: “O silêncio mata mais que as enfermidades e os acidentes. Parar derrotar a violência, é necessário utilizar o antídoto da cultura mediante a educação e a sensibilização sobre respeito e igualdade.”