A socialite Kim Kardashian, que acabou de dar à luz o segundo filho, Saint West, revelou suas intenções de consumir a própria placenta. “Quando eu digo ‘comer minha placenta’, quero dizer que vou congelá-la, desidratá-la e transformar em pílula – não vou fritar como se fosse um bife e comer (o que algumas pessoas fazem, aliás)”, escreveu em seu site.
A estrela compartilhou sua experiência com a “ingestão” do tecido, transformado em pílula, já na primeira gravidez. “Tive ótimos resultados e me senti tão energizada e não tive nenhum sinal de depressão!”, contou. “Definitivamente, eu tinha que fazer isso de novo. Toda vez que eu tomo a pílula, sinto uma onda de energia e me sinto saudável e bem. Recomendo totalmente para quem está considerando!”, escreveu.
Kim explica que tomou esta decisão para prevenir depressão pós-parto. “Ouvi tantas histórias quando estava grávida da North de mães que nunca comeram a placenta de seus primeiros filhos e que tiveram depressão pós-parto”, relatou. “E então elas tomaram a pílula na segunda gravidez e não sofreram de depressão!”, conclui. “Eu realmente não queria a melancolia pós-parto e pensei que nada poderia dar errado se eu tomasse uma pílula feita com meus próprios hormônios – feitos por mim, para mim”.