Ícone do site Jornal O Sul

Show gratuito de Lady Gaga na Praia de Copacabana é confirmado para 3 de maio

A performance tem como base o novo show que ela apresentará, pela primeira vez, no festival Coachella, em abril. (Foto: Reprodução)

Agora é real. Lady Gaga vem aí. A cantora postou nas redes sociais a confirmação de que vem ao Rio de Janeiro no dia 3 de maio para um show na Praia de Copacabana. A performance tem como base o novo show que ela apresentará, pela primeira vez, no festival Coachella, em abril.

No texto em que fez o anúncio, Lady Gaga relembrou o cancelamento do show do Rock in Rio 2017, que deixou os fãs sem chão na porta do hotel. Na época, a cantora teve fortes crises de fibromialgia, uma condição que provoca dores na musculatura do corpo todo, e não conseguiu se apresentar. O post dela “Brazil, I´m devastated” (“Brasil, estou devastada”) e o vídeo de fãs desolados com a notícia de que “ela não vem mais” viraram memes que perduram até hoje.

“É uma grande honra ser convidado para cantar para o Rio — por toda a minha carreira os fãs no Brasil têm sido parte da força vital dos ‘little monsters’ (pequenos monstros). Estava morrendo de vontade de ir me apresentar para vocês há anos e fiquei de coração partido quando tive que cancelar anos atrás porque estava hospitalizado. Sua compreensão de que eu precisava daquele tempo para me curar significou o mundo para mim. Agora estou voltando e me sinto melhor do que nunca e estou trabalhando muito para garantir que este show seja algo que vocês nunca vão esquecer. Preparem-se para o MAYHEM na praia”, afirmou ela, por meio do X.

Coletiva

O post de Lady Gaga veio junto com o anúncio oficial numa coletiva de imprensa realizada no Rio na manhã dessa sexta-feira (21). Produtor que trouxe Rolling Stones para a praia de Copacabana em 2006, Luiz Oscar Niemeyer jurava que não ia fazer nada tão grandioso — até levar Madonna para as mesmas areias no ano passado. Ao lado de representantes da prefeitura, do governo do Estado e da cerveja Corona, patrocinadora do evento, ele confirmou o show de Lady Gaga em Copacabana no dia 3 de maio. Segundo ele, será o primeiro show internacional da plataforma Todo Mundo no Rio, que envolve a sua produtora, a Bonus Track.

“É um projeto de quatro anos que pretende trazer grandes atrações internacionais ao Rio”, disse ele, garantindo que Gaga trará ao Rio o espetáculo novo que ela vai estrear no festival Coachella em abril. “O mês de maio é uma janela interessante entre carnaval e Lollapalooza e Rock in Rio, além de não ser um mês chuvoso.”

Sergio Ricardo, presidente da TurisRio, lembrou que, com Madonna, a cidade teve 95% de ocupação na rede hoteleira.

“Lady Gaga é um golaço, está todo mundo querendo ver, esse show é fundamental para a imagem do turismo do Rio de Janeiro”, disse ele, revelando esperar um aumento de 25% a 30% de acréscimo no número de turistas, com um reforço no efetivo de segurança.

Segurança

Daniela Barros, secretária estadual de Cultura, citou o entusiasmo de Cláudio Castro com o evento, que ainda não tem os shows de abertura definidos.

“O governador é da Cultura e sabe do potencial desses eventos”, disse, mencionando que haverá uma garantia de segurança e bem-estar de quem vem ao Rio para o evento. O secretário municipal de Cultura, Lucas Farias também lembrou de Madonna em Copacabana.

“Foram R$ 300 milhões de impacto no Rio”, enumerou, acrescentando que, depois disso, Katy Perry e Shakira começaram suas últimas turnês no Rio. “O Rio é a capital mundial do pop. Lady Gaga tem que tuitar ‘Brazil I’m not devastated anymore’. Vamos fazer muitas coisas de aquecimento para o show.”

Presidente da Riotur, Bernardo Fellows completou:

“Está mais do que provado que somos grandes realizadores de eventos para o mundo”, disse ele, prometendo uma integração de prefeitura e Estado no show da cantora.

Sair da versão mobile