Lady Gaga, de 29 anos, foi eleita a “mulher do ano” pela revista americana “Billboard”. O prêmio, que em 2014 pertenceu a Taylor Swift pela segunda vez consecutiva, reconhece figuras influentes no mundo da música.
“O prêmio de mulher do ano da ‘Billboard’ sempre representou o melhor da música e a consagração de uma figura-chave influente que dominou a conversa durante o ano. Ninguém encarnou isso melhor que Lady Gaga em 2015”, disse Janice Min, a copresidente da empresas proprietária da revista, Guggenheim Media.
“Da performance no Oscar, a sua turnê, a seu alcance filantrópico e sua fundação que promove o bem-estar e empoderamento da juventude, ao seu papel como estrela de TV, não há mulher que domine o gosto da cultura popular e sua evolução como ela faz hoje em dia. Que força”, completou.
Em entrevista à edição de dezembro, da qual é capa, Lady Gaga disse que quer “estourar quando chegar aos 30”. “Quero mostrar às mulheres que elas não precisam tentar continuar com os 19 e 21 anos de idade para conseguir um hit. Mulheres na música sentem que precisam vender tudo para ser uma estrela. É tão triste.”
Lady Gaga iniciou a carreira na TV, chocando o público com uma estreia “sangrenta” na série “American
Horror Story”. “Não sou o tipo de garota que se encaixa na maioria dos moldes. É por isso que
trabalhar em ‘American Horror Story’ com Ryan [Murphy] é um destino. Eu queria criar algo
extremamente significativo explorando a arte sombria.”