Ícone do site Jornal O Sul

Lady Gaga e Joaquin Phoenix são aplaudidos por 11 minutos no Festival de Veneza por causa do filme “Coringa 2”

Joaquin Phoenix e Lady Gaga no Festival de Veneza. (Foto: Reprodução)

Joaquin Phoenix e Lady Gaga foram as estrelas do festival de Veneza dessa quarta-feira (4). A dupla de atores passou pelo tapete vermelho para prestigiar a primeira exibição de “Coringa: Delírio a Dois” e foram ovacionados durante 11 minutos na tradicional salva de palmas ao fim do filme.

A artista – que já estrelou o musical Nasce Uma Estrela em 2018 – falou sobre o novo projeto, que também mistura atuação com música. “Trabalhamos muito duro na maneira de cantar. Para mim foi, de certa forma, como desaprender a cantar, esquecer como respirar, e deixar que a canção surja totalmente da personagem”, disse Gaga.

Apesar de detalhes do roteiro ainda não terem sido divulgados, sabe-se que o longa aborda a relação entre Arthur Fleck, o Coringa, e Harley Quinn, sua psiquiatra, que acaba se tornando a Arlequina. Teasers do filme mostraram cenas no Asilo Arkham, em Gotham, onde a trama se passa.

O elenco conta com nomes como Zazie Beetz, que viveu Sophie, interesse amoroso de Arthur no primeiro longa, Brendan Gleeson (de Os Banshees de Inisherin), e Catherine Keener (de Corra!). Todd Phillips volta à direção, e o roteiro é dele e de Scott Silver.

Coringa ganhou dezenas de prêmios, entre eles o Oscar, o Globo de Ouro, e o Bafta de Melhor Ator para Joaquin Phoenix, e o Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Veneza.

Gaga surge com noivo

Lady Gaga fez questão de levar o noivo, o empresário Michael Polansky, para a sessão de estreia do filme. A artista  surgiu no tapete vermelho do evento, nessa quarta-feira, de mãos dadas ao companheiro, após rumores darem conta de que ambos vinham passando por uma crise no relacionamento.

Recentemente, durante as Olímpiadas em Paris – onde ela realizou uma performance musical na abertura das disputas esportivas –, a cantora foi flagrada revelando ao primeiro-ministro francês, Gabriel Attal, que vai se casar com Michael. Um vídeo publicado pelo político francês no TikTok mostra a americana apresentando o companheiro para ele. “Esse é o meu noivo, Michael”, disse Gaga, na ocasião.

Mas, afinal, quem é o noivo de Lady Gaga? Natural de San Francisco, nos EUA, Michael Polansky tem 46 anos e é formado em Matemática Aplicada e Ciência da Computação pela Universidade de Harvard, onde estudou junto a Mark Zuckerberg, um dos fundadores do Facebook.

O profissional é CEO de uma empresa que atua na indústria de tecnologia e atualmente trabalha ao lado de Sean Parker, co-fundador do serviço de streaming Napster e ex-presidente do Facebook. O empresário bilionário foi quem apresentou Polansky a Lady Gaga, no fim de 2019, quando ambos começaram a namorar – a revelação pública da relação só se deu no ano seguinte, em 2020.

Michael Polansky também atua como membro do conselho da organização Parker Institute for Cancer Immunotherapy, que financia pesquisas para tratamentos de câncer. Aliás, ele e Lady Gaga já estiveram juntos em iniciativas que visavam arrecadar fundos para várias causas beneficentes relacionadas à organização, incluindo o show “One World: together at home”, idealizado por Gaga durante a pandemia de Covid-19.

Crise na relação?

Em julho deste ano, revistas americanas especializadas na cobertura de celebridades noticiaram que o relacionamento de Lady Gaga e Michael Polansky estaria passando por um momento de crise. O site “Radar online” publicou que os amigos de Gaga “odeiam” Michael e o veem como “um maníaco por controle, alguém longe de ser uma influência que acalma a artista”. Uma fonte ouvida pela revista afirmou: “Nos bastidores, Gaga se tornou uma pessoa mais frágil enquanto namorava Michael do que em qualquer outro momento”.

“Tudo na carreira dela está indo muito bem, mas esse relacionamento não tem sido bom para ela”, continuou a fonte, identificada como uma pessoa próxima a Lady Gaga, garantindo que o relacionamento anterior da artista com o ator e modelo Taylor Kinney era melhor – eles ficaram juntos de 2011 a 2016. “Ela entregou muito controle de sua agenda para Michael, e esse não era o caso quando ela estava namorando Taylor”, concluiu a fonte.

Sair da versão mobile