VariedadesLady Gaga em Copacabana: média de ocupação hoteleira chega a quase 70%
Por
Redação O Sul
| 4 de abril de 2025
Compartilhe esta notícia:
Cantora se apresentará na praia de Copacabana no dia 3 de maio. (Foto: Reprodução)
O megashow de Lady Gaga na Praia de Copacabana, na noite de 3 de maio, já impacta o setor hoteleiro. A rede hoteleira registrou 66,91% de ocupação para o feriado prolongado de 1º de maio. A média no Leme e em Copacabana, onde será realizado o evento, já chegou a 70%.
Na Barra e no Recreio, o percentual é de 64,30%, enquanto no Leblon e em Ipanema é de 61,70%. Nos bairros do Flamengo e Botafogo, a ocupação atinge 58,08%, e no Centro, 44,67%.
O feriadão, que este ano emendou a Semana Santa e Tiradentes, também provocou um aumento significativo na ocupação dos hotéis da cidade, alcançando 78,93% da rede. O Leme e Copacabana, por enquanto, são os destinos mais procurados pelos turistas, com uma taxa de ocupação de 88,42%.
Na sequência, aparecem os bairros do Flamengo e Botafogo, com 86,14%, seguidos por Barra/Recreio (81,11%), Ipanema/Leblon (69,73%) e Centro (61%). Os dados são da HotéisRIO.
Palco
O palco do show terá um total de 1.260 metros quadrados e, para facilitar a visão de quem estiver na praia, estará a 2,20 metros de altura da base na areia.
Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track, produtora responsável pelo evento, deu detalhes de como a estrutura foi pensada: “No fundo, como parte do show, teremos um mega painel de LED de última geração. E ao longo da praia, também serão instalados 10 telões de LED reproduzindo as imagens da apresentação da artista.”
O palco preparado para Lady Gaga será ainda maior que o usado por Madonna na The Celebration Tour, realizado também na Praia de Copacabana, no ano passado, que contava com 812 metros quadrados, 24 metros de frente e um pé direito de 18 metros.
O show da diva pop será baseado em seu novo trabalho, que terá estreia mundial no Festival Coachella, na Califórnia, nos Estados Unidos, em abril deste ano.
A apresentação marca o primeiro ato do calendário oficial da plataforma Todo Mundo no Rio, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio para impulsionar a economia e o turismo na cidade. O show será gratuito e transmitido pela TV Globo, pelo Multishow e pelo Globoplay.
Esse será a segunda vinda de Lady Gaga ao Brasil e é muito aguardada pelos fãs! Ela esteve por aqui em novembro de 2012 com a turnê Born This Way Ball, quando fez shows no Rio, em São Paulo e Porto Alegre.
A cantora estava confirmada no Rock in Rio de 2017, mas, dois dias antes de sua apresentação, cancelou sua vinda devido a uma crise de fibromialgia. Na ocasião, ela escreveu nas redes sociais aos fãs brasileiros: “Brasil, estou devastada por não estar bem o suficiente para ir ao Rock in Rio. Faria qualquer coisa por vocês, mas tenho que cuidar do meu corpo agora”.
https://www.osul.com.br/lady-gaga-em-copacabana-media-de-ocupacao-hoteleira-chega-a-quase-70/Lady Gaga em Copacabana: média de ocupação hoteleira chega a quase 70%2025-04-04