O megashow de Lady Gaga na Praia de Copacabana, na noite de 3 de maio, já impacta o setor hoteleiro. A rede hoteleira registrou 66,91% de ocupação para o feriado prolongado de 1º de maio. A média no Leme e em Copacabana, onde será realizado o evento, já chegou a 70%.
Na Barra e no Recreio, o percentual é de 64,30%, enquanto no Leblon e em Ipanema é de 61,70%. Nos bairros do Flamengo e Botafogo, a ocupação atinge 58,08%, e no Centro, 44,67%.
O feriadão, que este ano emendou a Semana Santa e Tiradentes, também provocou um aumento significativo na ocupação dos hotéis da cidade, alcançando 78,93% da rede. O Leme e Copacabana, por enquanto, são os destinos mais procurados pelos turistas, com uma taxa de ocupação de 88,42%.
Na sequência, aparecem os bairros do Flamengo e Botafogo, com 86,14%, seguidos por Barra/Recreio (81,11%), Ipanema/Leblon (69,73%) e Centro (61%). Os dados são da HotéisRIO.
Palco
O palco do show terá um total de 1.260 metros quadrados e, para facilitar a visão de quem estiver na praia, estará a 2,20 metros de altura da base na areia.
Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track, produtora responsável pelo evento, deu detalhes de como a estrutura foi pensada: “No fundo, como parte do show, teremos um mega painel de LED de última geração. E ao longo da praia, também serão instalados 10 telões de LED reproduzindo as imagens da apresentação da artista.”