A estrela pop Lady Gaga, 38, foi alvo de muitas especulações de que seria uma pessoa intersexo (na época chamada como “hermafrodita”) no início de sua carreira. Apesar de ter sido questionada diversas vezes sobre o assunto, ela preferiu dar respostas vagas e indiretas. A artista explicou que não queria que outras pessoas sentissem “vergonha”, por isso decidiu falar sobre os rumores de uma forma “transgressora”.
Em entrevista ao programa “What’s Next? The Future With Bill Gates”, ela disse: “Quando eu tinha pouco mais de 20 anos, havia um boato de que eu era um homem. Viajei o mundo todo, fiz turnês para promover meus álbuns, e em quase todas as entrevistas, as pessoas perguntavam: ‘Há rumores de que você é um homem. O que você tem a dizer sobre isso?’”.
“A razão pela qual eu não respondia a essa pergunta é porque não me sentia vítima dessa mentira e pensava: O que uma criança que está passando por essa situação pensaria sobre uma pessoa pública, como eu, que demonstra vergonha sobre isso?”.
“Já estive em situações em que desmentir um boato não era o melhor para o bem-estar de outras pessoas. Nesse caso, tentei ser provocativa de outra maneira. Tentei usar a desinformação para criar um ponto transgressor sobre o assunto.”
A atriz de “Coringa: Delírio a Dois” admitiu achar “engraçado” ler alguns dos rumores que circularam sobre ela ao longo dos anos. “Estou acostumada a ver mentiras sendo publicadas sobre mim desde os meus 20 anos. Sou uma performer. Acho meio engraçado.”
Lady Gaga encerrou de forma notável as perguntas sobre seu sexo biológico durante uma entrevista à CNN em 2011. Na ocasião, ela declarou: “Por que diabos vou perder meu tempo e lançar um comunicado à imprensa sobre se tenho um pênis ou não? Meus fãs não ligam para isso e eu também não.”