Domingo, 17 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 12 de março de 2024
Cantora (foto) fez ensaio fotográfico com influenciadora trans Dylan Mulvaney para celebrar data
Foto: ReproduçãoA cantora norte-americana Lady Gaga, de 37 anos, se posicionou contra a transfobia nesta segunda-feira (11), após ataques recebidos numa foto publicada na última sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher.
Ela e a influenciadora trans Dylan Mulvaney, de 27 anos, apareceram juntas em um ensaio de fotos na sexta, levando internautas a fazerem comentários transfóbicos.
Em seguida, o jornal Daily Mail fez uma reportagem relatando que a foto provocou “reações” do público, o que Gaga foi contra: “Quando vejo um jornal noticiando o ódio, mas chamando-o de “reação”, sinto que é importante esclarecer que ódio é ódio e que este tipo de ódio é violência”, escreveu.
“É terrível para mim que uma postagem sobre o Dia Internacional da Mulher, feita por Dylan Mulvaney e por mim, seja recebida com tanta amargura e ódio”, completou.
Na publicação original, os internautas duvidaram da identidade de gênero de Dylan Mulvany, chamando-a de homem. Alguns comentários fizeram o mesmo também com a própria Lady Gaga, que nasceu uma mulher cis.
“Sinto-me muito protetora neste momento, não apenas com Dylan, mas com a comunidade trans”, finalizou.
Esta não é a primeira vezes que Gaga se posiciona contra discriminação contra membros da comunidade LGBTQIAP+. Ela inclusive tem uma música, “Born This Way”, que fala abertamente sobre aceitação e respeito a essas pessoas.
Desde o começo da sua carreira como Lady Gaga, em 2008, a cantora destaca seus fãs LGBTQIAP+ e o quanto eles são importantes para ele, incentivando-os a serem como são, sem medo e discriminação.