Domingo, 13 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 12 de abril de 2025
Sem dar muitos spoilers sobre a performance, Lady Gaga, a estrela do megashow em Copacabana, a ser realizado no dia 3 de maio, afirmou que está muito empolgada e revelou qual é a música que está mais ansiosa para cantar no show.
Em entrevista à revista americana Rolling Stone, a cantora afirmou que está muito ansiosa para apresentar “Killah”, uma das faixas de maior destaque e que pertence ao seu último álbum, “Mayhem”. Segundo ela, é uma canção “realmente especial”.
Além de “Killah”, também é esperada que ela cante “Abracadabra”, outra faixa já bem conhecido do álbum novo, de acordo com o site USA Today. Músicas como “Die with a smile” (sua parceria com Bruno Mars), “Shallow”, “Stupid love”, “Rain on me”, “Steppin’ out with my baby”, “La vie en rose” e “Telephone” (o feat. famoso com Beyoncé).
A seguir, fique sabendo alguns detalhes que já estão acertados e o que esperar do espetáculo de Lady Gaga nas areias da Praia de Copacabana.
Público previsto
No contrato, a Prefeitura do Rio dá autorização para um evento gratuito com “1 milhão de pessoas”. Seria o maior público de toda a carreira da artista americana — que só passou pelo Brasil uma vez, em 2012.
No texto em que fez o anúncio, Lady Gaga relembrou o cancelamento do show do Rock in Rio 2017, que deixou os fãs sem chão na porta do hotel. Na época, a cantora teve fortes crises de fibromialgia, uma condição que provoca dores na musculatura do corpo todo, e não conseguiu se apresentar. O post dela “Brazil, I´m devastated” (“Brasil, estou devastada”) e o vídeo de fãs desolados com a notícia de que “ela não vem mais” viraram memes que perduram até hoje.
Duração
O show está previsto para durar duas horas e meia, de 21h às 23h30.
Estrutura
O contrato informa que será utilizada uma área de 28 mil metros quadrados, o que inclui o palco, telões e banheiros químicos que serão espalhados ao longo da praia e da orla.
Repertório
O show que Lady Gaga tem apresentado atualmente nos Estados Unidos é baseado na trilha sonora do filme “Coringa: delírio a dois” (2024), estrelado por ela e Joaquin Phoenix. Essas apresentações guiadas por covers de clássicos da canção americana, porém, não serão a base do que Lady Gaga apresentará no Rio. Em Copacabana, a cantora americana deve seguir o cardápio de Madonna e jogar para a torcida, apresentando seus maiores hits.
Cenografia
Com uma carreira marcada por figurinos exuberantes, cenários inovadores e performances memoráveis, é esperado que a artista traga ao Brasil toda a ousadia e a teatralidade que marcam sua trajetória.
Patrocínio
Os organizadores do show fecharam o contrato com o banco patrocinador do espetáculo. Será o Santander, que tem como um dos pilares do seu marketing associar sua imagem a shows de estrelas internacionais no Brasil (como Shakira, por exemplo, que vai cantar no Brasil na semana que vem).
O contrato que o banco assinou com a prefeitura do Rio para patrocinar eventos com artistas internacionais nas areias de Copacabana, sempre na primeira semana de maio, é de quatro anos. A prefeitura batizou esses eventos de “Todo Mundo no Rio”, marca que já será usada no show de Lady Gaga.