Terça-feira, 29 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Lambida de cachorro deixa a dona com uma infecção grave

Compartilhe esta notícia:

Bactéria foi descrita pela primeira vez em 1976. (Crédito: Reprodução)

Uma idosa de 70 anos ficou internada por quase um mês no Reino Unido após receber lambidas do cachorro de estimação. Ela desenvolveu uma infecção grave causada pela bactéria Capnocytophaga canimorsus, presente na gengiva de algumas raças de cães e gatos.

A idosa falava com um parente pelo telefone quando desmaiou. Ela foi encontrada desacordada dentro de casa e levada ao hospital. No local, a idosa passou por diversos exames e, no quarto dia internada, passou a apresentar confusão mental, diarreia, febre alta e os rins começaram a falhar. Por fim, um dos exames detectou a presença da bactéria. A paciente não tinha marcas de arranhões ou mordidas pelo corpo, mas admitiu que o cachorro de estimação da raça galgo italiano costumava dar lambidas frequentemente.

Segundo os médicos, essa bactéria foi descrita pela primeira vez em 1976 e é considerada rara em humanos. Apenas 13 casos relacionados à bactéria foram registrados no Reino Unido desde 1990.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Inadimplência do consumidor brasileiro cresce 2,8% no primeiro semestre
Granizo causa estragos no Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/lambida-de-cachorro-deixa-a-dona-com-uma-infeccao-grave/ Lambida de cachorro deixa a dona com uma infecção grave 2016-07-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar