Gabriela Varela lançou seu primeiro livro, “Mundo Numérico”. Apesar de ser sua estreia, a jovem de 20 anos, nascida em Porto Alegre, escreve pequenos contos desde a infância. Começou a escrever livros aos 13 anos e aos 16 produziu a obra que chega agora às livrarias.
“Mundo Numérico” narra a história de Sophie, uma jovem sem passado, futuro e presente. Presa em um universo paralelo, no qual as existências colidem entre si e as realidades são ilusórias, a heroína precisa descobrir a essência da razão pela qual ela mesma existe. Intrigando o leitor sobre o universo dos números na literatura, Gabriela romantiza uma excepcional aventura, que desafia os conhecimentos daqueles que apreciam a matemática.
Batizada pelo número Quatro, Sophie precisa compreender o funcionamento desse novo mundo, do por que ela não possuir memórias da vida anterior, e qual o verdadeiro propósito dela ter renascido nesse universo. Afinal, qual o critério para os números ímpares e pares causarem uma guerra sem lógica nem razão?
“– Essa é a número quatro – apresentou Hipotenusa.
– Eu sou o Cateto Oposto – disse o menino alto.
– Eu sou o Cateto Adjacente – falou o baixo.
– Nosso pai, Pitágoras, está viajando em busca de nossa mãe. Estamos aqui para substituí-lo. Qual sua dúvida?
– Tantas…[…]”
Mundo Numérico
Gabriella Hammes Varela
Editora Pandorga
Páginas: 160
Preço: R$ 29,90