Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 28 de abril de 2016
O escritor Tailor Diniz lançou nesta quarta-feira (27) o livro “Mistério no Centro Histórico”. Na obra, Walter Jacquet, o personagem de “Crime na Feira do Livro”, desembarca em Porto Alegre e reencontra Joãozinho Macedônio, agora um aspirante a escritor e participante de oficinas literárias.
Entre charutos e doses de uísque, os amigos iniciam uma rodada de avaliação da novela produzida por Macedônio, baseada no caso real da recente explosão no Centro Histórico da Capital. Instigado pelas falhas da história, Jacquet resolve ir além da literatura e parte para uma investigação que envolve terroristas da fronteira, policiais e a esfera política gaúcha, chegando a uma reviravolta digna do gênero policial clássico.
Mesmo diante do medo e das negativas de Macedônio – especialmente por ver seu original invalidado a cada investigação do amigo –, Jacquet segue no encalço de pistas e suspeitos, realizando suas próprias entrevistas e desconfiando até mesmo da atuação dos órgãos responsáveis. Com uma trama fluida e envolvente, Tailor Diniz usa criatividade e raciocínio lógico para mesclar escrita criativa e investigação policial, garantindo risos e tensão.
Tailor Diniz tem 15 livros publicados, entre eles “Transversais do tempo” (2007, Prêmio Açorianos de Literatura – Melhor Livro de Contos), “Crime na Feira do Livro” (2011, finalista do Prêmio Açorianos de Literatura e lançado em alemão na Feira do Livro de Frankfurt), “A superfície da sombra” (2012, lançado na Bulgária e adaptado para o cinema pelo diretor Paulo Nascimento) e “Em linha reta” (2014, semifinalista do Prêmio Oceanos de Literatura). Além de se dedicar à literatura, escreve roteiros para cinema e tevê, com obras premiadas nos festivais de cinema de Gramado e de Brasília.
Mistério no Centro Histórico
Tailor Diniz
Editora Dublinense
160 páginas
Preço: R$ 36,90