Ícone do site Jornal O Sul

Lateral-esquerdo Cuiabano faz sua estreia na temporada de 2024 pelo Grêmio

O jogador entrou no meio-campo na vitória sobre o Avenida e voltou a atuar após quase dois meses. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A vitória do Grêmio sobre o Avenida no Gauchão assinalou a estreia de Cuiabano em 2024. O lateral-esquerdo, que enfrentou uma lesão durante a pré-temporada, não atuava em campo há quase dois meses. O técnico Renato Portaluppi destacou a estratégia de “liberar gradualmente” o jogador, permitindo que ele readquirisse o ritmo de jogo.

Sendo a principal alternativa a Reinaldo, o jovem de 20 anos sofreu um problema muscular na coxa esquerda, o que o impediu de ficar à disposição nos primeiros compromissos do ano. Agora completamente recuperado, foi incluído na lista para a viagem a Santa Cruz do Sul.

Aos 39 minutos do segundo tempo, Cuiabano substituiu Dodi. O lateral-esquerdo foi deslocado para o meio-campo pelo restante da partida, que o Grêmio venceu por 1 a 0 no estádio dos Eucaliptos. Ele comemorou seu retorno, declarando sentir-se bem fisicamente e pronto para recuperar seu espaço.

“Primeiramente, feliz demais por estrear na temporada, agradecer, claro, a estrutura do clube e ao professor Renato por sempre confiar em mim. Infelizmente tive um contratempo na pré-temporada, mas trabalhei dois turnos desde o primeiro dia de recuperação, sem folgas. Então, já me sinto bem fisicamente. Agora é buscar mais oportunidades, trabalhando firme, para recuperar o ritmo de jogo”, disse o jogador.

A falta de ritmo também foi mencionada por Renato para explicar a entrada de Cuiabano na partida. A tendência é que ele receba mais minutos nas próximas rodadas, até mesmo para proporcionar um descanso a Reinaldo, o titular da posição.

“O Cuiabano é um jogador importante para a gente, mas ano passado jogou pouco, machucou bastante, na pré-temporada voltou a machucar. Ele está há muito tempo sem jogar, então tem que soltar aos poucos, o ritmo de jogo é importante. Principalmente um jogo desses, poderia ter colocado mais tempo se estivesse decidido, mas estava bastante apertado, coloquei justamente para readquirir ritmo”, disse Renato.

Sair da versão mobile