Ícone do site Jornal O Sul

Lateral Renê deve ser novidade do Inter diante do Bragantino pelo Brasileirão

Renê foi um dos atletas que permaneceu em atividade durante o intervalo de descanso. (Foto: Reprodução)

O Inter pode contar com um retorno significativo na partida contra o Bragantino, em 26 de novembro, quando o Brasileirão recomeça após a pausa para a data FIFA. O lateral-esquerdo Renê, em processo de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, está progredindo bem e pode ser uma opção para o técnico Eduardo Coudet.

Renê foi um dos jogadores que continuaram treinando durante o período de folga da equipe devido aos compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e amistosos. Ele foi diagnosticado com a lesão muscular em 28 de outubro, com a previsão inicial do clube indicando um retorno em três ou quatro semanas. Atualmente na terceira semana, há otimismo nos bastidores de que o jogador estará totalmente recuperado durante a pausa de jogos do Colorado.

A ausência de Renê, peça fundamental na equipe titular, trouxe desafios para Coudet. Com o único jogador disponível para a posição, Dalbert foi utilizado, mas não correspondeu, sendo alvo de críticas e vaias no Beira-Rio. O lateral sentiu um desconforto no joelho contra o Palmeiras e será reavaliado na reapresentação do elenco nesta quinta-feira (16). Uma alternativa improvisada pelo técnico foi Nico Hernández.

Após a paralisação do Brasileirão, a opção que o treinador colorado pode utilizar é o espanhol Hugo Mallo. O defensor, que atua como zagueiro e lateral-direito, também se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, diagnosticada em 20 de outubro. Ao contrário de Renê, Mallo deve ficar como opção no banco de reservas.

Sair da versão mobile