Sábado, 18 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de agosto de 2024
Os agentes cumpriram mais de 60 mandados de busca e apreensão em 12 municípios gaúchos e na cidade de São Paulo
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoA Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30), a Operação Arsenal para combater a lavagem de dinheiro praticada por uma facção criminosa gaúcha que utilizava um clube de tiro em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, para realizar esse crime.
Os agentes cumpriram mais de 60 mandados de busca e apreensão em 12 municípios gaúchos e na cidade de São Paulo. Também foram bloqueados R$ 66 milhões e sequestrados cinco imóveis de integrantes da facção. Cinco pessoas foram presas. O alvo principal da operação foi preso em flagrante por obstrução à Justiça.
A ação também resultou na apreensão de dezenas de armas, munições e 20 veículos. As ordens judiciais foram cumpridas em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Porto Alegre, Portão, Canoas, Capela de Santana, Montenegro, São Sebastião do Caí, Esteio, Sapucaia do Sul, Sapiranga, Gravataí e São Paulo.
Segundo a investigação, o clube de tiro foi alienado para indivíduos que serviam como “laranjas” da organização criminosa. Também foi apurado que os investigados estão diretamente envolvidos tráfico de drogas e de armas.