Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 7 de janeiro de 2023
Em publicação no Instagram, o historiador (E) declarou que "não declarar pode parecer concordância com preconceitos"
Foto: Reprodução/InstagramO historiador e professor Leandro Karnal, de 59 anos, assumiu um relacionamento com o influenciador e cantor Vitor Fadul, de 27, em uma publicação nas redes sociais. A assessoria de Karnal confirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que os dois começaram a namorar em 2019 e oficializaram a união estável em 2022.
“Entro na segunda semana da viagem de férias com meu marido, Vitor Fadul. O amor é um dom e uma conquista. Entramos no quarto ano de vida em comum”, escreveu Karnal no Instagram.
O professor ainda disse que não falou antes sobre o assunto por não sentir necessidade de expor sua vida pessoal. “Porém, parece haver um momento em que não declarar pode parecer concordância com preconceitos”, completou.
Karnal recebeu apoio de amigos e seguidores nos comentários da publicação. Gabriela Prioli, colega de trabalho e sua amiga íntima, elogiou o casal. “Seus lindos”, escreveu. A jornalista Mari Palma também comemorou o anúncio ao chamá-los de “lindos”.
Gaúcho de São Leopoldo, Leandro Karnal é historiador, escritor, professor e palestrante. Conhecido por livros como “O dilema do porco-espinho” e “Crer ou não Crer”, escrito em parceria com o padre Fábio de Melo, é membro da Academia Paulista de Letras desde 2021.
Karnal é doutor pela Universidade de São Paulo e aborda assuntos que vão de ética a religião em sua linha de pensamento. É um dos pensadores brasileiros mais reconhecidos da atualidade.
Nascido em Itanhaém, em São Paulo, Fadul é influenciador digital e cantor. Ele tem mais de 75 mil seguidores no Instagram e um perfil no Spotify onde divulga suas músicas. Com mais de 1 milhão de streams mensais na plataforma, seu maior sucesso se chama “Freshness”.