Ícone do site Jornal O Sul

Leão é morto ao ser tranquilizado durante filmagens de documentário de Will Smith na África

Documentário narrado e produzido por Will Smith é sobre a preservação da vida animal selvagem na África. (Foto: Getty Images)

As filmagens de um documentário narrado e produzido por Will Smith sobre a preservação da vida animal selvagem na África resultaram na morte acidental de um leão ao ser acertado por um tranquilizante. O caso aconteceu no mês de junho, mas não havia sido divulgado até então.

Smith, 54 anos, estava trabalhando no documentário ao lado da organização Claws Conservancy quando o leão foi acertado por um dardo para poder receber um colar de rastreamento. O animal, no entanto, morreu.

De acordo com o divulgado pelo jornal britânico The Sun, o incidente está sendo investigado pelo Departamento de Vida Selvagem do governo de Botsuana, país em que o caso aconteceu.

Smith não comentou o caso publicamente desde o acontecido em junho. O astro, no entanto, recebeu críticas nas redes sociais de defensores da preservação da vida selvagem. “Mais uma vez a vida selvagem sofre pela ganância e entretenimento humano”, destacou uma pessoa no Twitter.

Perfil – Willard Carroll Smith II, conhecido por seus nomes artísticos Will Smith ou The Fresh Prince, é um ator, rapper e produtor americano. Vencedor de diversos prêmios, incluindo um Oscar e quatro prêmios Grammy, tornou-se um dos poucos artistas a ter sucesso em três diferentes áreas de entretenimento dos Estados Unidos: cinema, televisão e música.

Iniciou a carreira na música, com a dupla de hip-hop DJ Jazzy Jeff & the Fresh Prince, com quem lançou cinco álbuns de estúdio e diversos singles. No entanto, a imagem de Smith popularizou-se mundialmente ao protagonizar o sitcom The Fresh Prince of Bel-Air (1990–96).

Will Smith está classificado como o astro mais rentável em todo o mundo pela revista Forbes.

Sair da versão mobile