Sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Lei Taylor Swift”: Câmara dos Deputados aprova punição para cambistas que revenderem ingressos acima do valor

Compartilhe esta notícia:

Na época, fãs da cantora denunciaram que pessoas estavam revendendo ingressos para o show acima do estabelecido pela tabela de preços.

Foto: Reprodução/Instagram
Na época, fãs da cantora denunciaram que pessoas estavam revendendo ingressos para o show acima do estabelecido pela tabela de preços. (Foto: Reprodução/Instagram)

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (24), o projeto de lei que tem como objetivo criminalizar o comércio ilegal de ingressos para eventos de lazer, tentando restringir a atividade de cambistas. O texto vai ao Senado.

O texto ficou conhecido como “Lei Taylor Swift”. Isso porque a proposta foi protocolada em meio a confusão criada durante a venda de ingressos para os shows da cantora norte-americana no Brasil, em junho do ano passado.

Na época, fãs da cantora denunciaram que pessoas estavam revendendo ingressos para o show acima do estabelecido pela tabela de preços.

Segundo os relatos, os cambistas compraram boa parte dos ingressos para, em seguida, forçar a aquisição por um preço maior.

O texto prevê pena de detenção de um a dois anos e multa correspondente a 50 vezes o valor do ingresso por preços superiores aos fixados pelas entidades organizadoras oficiais ou promotoras autorizadas do evento. Além de detenção de um a três anos e multa correspondente a 100 vezes o valor do ingresso pela conduta de oferecimento, distribuição ou venda de dispositivo ou programa de computador com o intuito de praticar a venda de ingressos.

De acordo com o projeto, as penas também serão aplicadas a quem adquirir ou transacionar ingressos comprados por meio de cambistas.

Além disso, o texto também prevê que quem falsificar ingressos estará sujeito a uma pena de um a dois anos de detenção e multa de até 100 vezes o valor do ingresso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Em menos de três meses, Rio Grande do Sul já acumula 102 mortes por dengue
Congresso decide adiar sessão para analisar vetos de Lula, dizem líderes da Câmara dos Deputados
https://www.osul.com.br/lei-taylor-swift-camara-dos-deputados-aprova-punicao-para-cambistas-que-revenderem-ingressos-acima-do-valor/ “Lei Taylor Swift”: Câmara dos Deputados aprova punição para cambistas que revenderem ingressos acima do valor 2024-04-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar