Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 12 de julho de 2016
As peças de roupas doadas por pessoas conhecidas do meio artístico, cultural, esportivo e político, a convite do governo do Estado para a Campanha do Agasalho 2016, serão transformadas em cobertores que serão doados para comunidades carentes.
As peças serão ‘vendidas’ em um leilão simbólico, no dia 19 de julho, às 19h, no restaurante Dado Bier, no Bourbon Shopping Country. No evento, a moeda de troca será cobertor. Os ganhadores dos lances, na mesma noite, comprarão os cobertores diretamente com o fornecedor; a escolha da empresa terá como critério a disponibilidade de peças para pronta-entrega para a Central de Doações da Defesa Civil.
Os 25 agasalhos de celebridades gaúchas que serão leiloados integram a exposição itinerante Galeria de Memórias, que já passou pelo Shopping Praia de Belas e agora está no Shopping Iguatemi, onde fica até sexta-feira (15). No local, podem ser vistas as peças doadas por Ana Hickmann, Glória Menezes, Marcos Piangers, entre outros, como motivação para aumentar o engajamento na campanha.
A ação de divulgação da campanha, que conta com o patrocínio da Braskem e apoio do Grupo Zaffari e CMPC Celulose Riograndense, escolheu locais de grande circulação de pessoas, dois shoppings centers, para sensibilizar e inspirar as doações.
Campanha do Agasalho 2016
Com o tema Doe com Amor, a campanha foi lançada no dia 31 de maio, no Palácio Piratini. Neste ano, a ideia é incentivar a doação de roupas em bom estado, como se fosse para si próprio ou para alguém que se ame – um ato de amor e solidariedade.