Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de março de 2024
Jake Lloyd, que interpretou Anakin Skywalker em Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma, de 1999, foi internado em um centro de reabilitação psiquiátrica nos Estados Unidos após ter um surto psicótico enquanto dirigia.
A mãe do ator, Lisa Lloyd, revelou a revista People que ele foi diagnosticado com transtorno de bipolaridade e esquizofrenia paranoide – nessa condição, a pessoa pode apresentar delírios, alucinações e sentimento de perseguição.
Jake, de 35 anos, está internado há cerca de 10 meses. Neste tempo, ele apresentou melhoras sociais, e seguiu o cronograma das medicações. Antes, ele chegou a ser preso, na Carolina do Sul, durante uma viagem que fazia sozinho da Flórida ao Canadá. Com várias acusações, os policiais afirmaram que Jake empreendeu fuga durante uma perseguição em várias cidades antes de bater com o carro e ser preso.
Em entrevista, Lisa relembrou o momento quando percebeu comportamento do filho. A matriarca afirmou que ele passou a confundir a realidade e inventar cenários ainda no ensino médio, em 2006:
“Jake começou a ter alguns problemas no ensino médio. Ele começou a falar sobre ‘realidades’. Ele não sabia se estava nesta realidade ou em uma realidade diferente”, lembrou.
Segundo ela, isso aconteceu após a estreia como o Jovem Anakin em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, em 1999. Apesar de todo o sucesso, ele preferiu deixar a carreira, antes dos primeiros sinais de confusão mental.