Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 21 de agosto de 2015
O trabalho do mosaicista gaúcho Leonardo Posenato tem conquistado cada vez mais o mercado consumidor de outros estados brasileiros. A comercialização de peças decorativas para fora do Rio Grande do Sul já é tão significativa, que 60% do que é produzido no ateliê do artista, em Porto Alegre (RS), é vendido para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, respectivamente. Pisos, mandalas e mesas são os produtos mais comprados pelos clientes da Região Sudeste.
Para o arquiteto e artista, o mosaico se equipara a uma joia para a casa, um produto de luxo. “Mesmo em épocas de oscilações na economia, este segmento é o menos afetado, o que me proporciona estes números crescentes de vendas”, conclui Leonardo.
Além disso, um outro ponto é importante para esse crescimento: as vendas são online, isto é, através do site do artista (www.mosaico.arq.br). Os paulistas são os que mais compram o trabalho de Posenato. “Vendo para todo o estado, da capital, passando pelo interior e litoral”, comemora o arquiteto. Já para Minas Gerais, um estado com muita tradição religiosa, Posenato produz muitos paineis e peças de Arte Sacra. Os demais 40% das vendas ficam com Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.