Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 17 de fevereiro de 2016
O leopardo que feriu seis pessoas em uma escola da Índia, no início do mês, está novamente a solta. O animal, que tinha sido levado para tratamento no Parque Nacional de Bannerghatta, nos arredores da cidade de Bangalore, fugiu de sua jaula no domingo (14).
O felino teria escapado após um dos tratadores não ter trancado a jaula apropriadamente. Uma investigação será aberta para apurar o episódio.
“Há uma série de contradições nos testemunhos dos funcionários do parque. Falam até que o animal pode ter escapado por uma fresta na jaula. Pedimos uma investigação e saberemos mais detalhes nos próximos dias”, disse o responsável pela agência de controle ambiental do estado de Karnataka, Ravi Ralph.
Autoridades indianas disseram não haver motivos para preocupação por parte da população, e guardas florestais começaram a visitar aldeias localizadas nas redondezas do parque para tranquilizar os moradores.
“É um mito a história de que um leopardo pode se tornar um devorador de humanos. Essa é uma exceção muito remota à regra”, completou Ralph. (AG)