Ícone do site Jornal O Sul

Lexa reclama sobre dívida de mansão milionária com o ex, MC Guimê

A cantora disse que tem tentado resolver as pendências financeiras sozinha, sem o apoio do rapper, que fechou o contrato da compra

Lexa fez um longo desabafo nos stories do Instagram neste sábado (28) para reclamar que se sente sozinha para resolver as pendências de uma dívida milionária referente à compra de uma mansão em Alphaville, na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo, em 2016.

A casa foi comprada pelo ex-marido, MC Guimê, dois anos antes dos cantores se casarem, mas — como assinaram uma união de comunhão total de bens — ela também herdou a dívida.

“Esse imbróglio da casa vem se estendendo há anos. Eu já tentei acordo há anos, só que eu tento sozinha. Essa dívida é minha sozinha? Não. Ela nem era minha. Quando este contrato foi fechado, nem em São Paulo eu morava e sim no Rio de Janeiro. Eu não assinei [a compra] e nem conheço essas pessoas, não conheço os credores, mas como casei, a dívida que era do meu ex veio para mim também“, declarou.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a dívida já alcança o valor de R$ 3 milhões e Lexa disse que os credores já chegaram a aceitar um acordo para finalizar o processo, porém voltaram atrás e sempre pedem mais dinheiro.

“Mandei uma proposta, eles voltaram com uma contraproposta, eu aceitei e eles disseram ‘agora queremos mais’. Estou sozinha, tentando resolver um superproblema, é sempre um diálogo [que pede] mais e mais, só que eu não acho justo pagar sozinha. Nem conheço essas pessoas, não toquei nas mãos delas, não assinei contrato. Só fui convidada para pagar. Estou tentando resolver, sou a única tentando”, lamenta.

A cantora e o MC Guimê ficaram juntos por oito anos e se separaram depois que ele foi acusado de assediar a mexicana Dania Mendez dentro do “Big Brother Brasil 23”, onde o cantor estava confinado, e foi expulso do programa. Os dois chegaram a reatar por pouco tempo e se separaram de vez.

“Pensem comigo: se estava perto de chegar a um acordo, por que agora estão dizendo que é vexatório o valor? Disseram isso, sendo que tinham concordado. (…) Vocês acham certo eu pagar sozinha por isso? (…) O valor vai aumentando conforme o tempo passa e se torna interessante [ficar desse jeito]. O valor de antes já está o dobro! Eu tento acordo há anos e só vejo o meu nome saindo na mídia, o povo falando sem ter noção do que acontece e eu me ferro sozinho. A outra pessoa não se mexe para tentar resolver.”

Ao final, a dona do hit “Sapequinha” e “Chama Ela” pediu desculpas ao público e disse que não aguenta mais esse assunto.

Sair da versão mobile